Related Articles
Ser menino e ser menina na sociedade contemporânea
SER MENINO E SER MENINA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA Magale Teresinha da Rosa de Campos[1] RESUMO: O presente artigo titulado “ser menino e ser menina na sociedade contemporânea”, tem como finalidade discutir a relação de gênero na infância, analisando como, meninos e meninas, percebem-se perante a sociedade. O objetivo principal é, Analisar a relação de […]
Contestando territórios: as relações entre a Geografia e o Currículo
Josélia Gomes Neves Publicado originalmente em 05/04/2006 como: http://www.partes.com.br/educacao/contestando.asp Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo a respeito do Currículo e suas relações com o ensino e a aprendizagem da Geografia. Sistematiza as principais tendências na discussão curricular e suas correspondências no percurso da Geografia na escola, considerando as contribuições dos seguintes autores: Tomaz Tadeu […]
CL_MACRODRENAGEM DA BACIA DO RIO PINHEIROSFwd: [rede_socioambient al_sa]
Evento(s) do dia 24/10/2009 SEMAM – SEMINÁRIO AMBIENTAL DE MACRODRENAGEM DA BACIA DO RIO PINHEIROS Local: Campo Limpo – São Paulo 08:30 EVENTO GRATUITO – Vagas limitadas! A quem se destina: – Lideranças Comunitárias – Estudantes Universitários – Autoridades Ambientais – Público em geral interessado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Conheça a programação completa: www.avepema.org.br/semam Local: […]