Related Articles
Processo de construção da história da matemática no Brasil: do Período Colonial ao Pós Positivismo / Matemática Moderna
Jonatha Daniel dos Santos[*] Resumo: Este texto é parte de uma pesquisa desenvolvida durante a graduação que se tornou o Trabalho de Conclusão de Curso. A referida pesquisa visou desenvolver estudos a respeito das dificuldades encontradas no ensino de matemática como consequência da redução de sua carga horária no estado de Rondônia, bem como a […]
Concepções e práticas para uma coordenação pedagogia democrática
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PARA UMA COORDENAÇÃO PEDAGOGIA DEMOCRÁTICA Vanessa dos Santos Nogueira Licenciada em Pedagogia (URCAMP) – Pós-Graduanda em Gestão Educacional (UFSM) snvanessa@gmail.com Introdução Considerando que a coordenação pedagógica é um elemento fundamental para o andamento de uma gestão escolar democrática, sendo responsável por diversas atividades administrativas que norteiam a prática pedagógica, […]
Utilização de museus virtuais no ensino: o que dizem os professores
Utilização de museus virtuais no ensino: o que dizem os professores Carolina Tibiriçá Argôlo* Gabriel de Oliveira Soares** Resumo: Considerando que documentos oficiais como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) preveem a utilização de tecnologias digitais de informação e comunicação nas práticas escolares para produzir conhecimentos, esse trabalho objetiva verificar percepções de professores quanto à […]