Related Articles
Os caminhos para a construção, produção e difusão do conhecimento científico na UNIFAP em 20 anos de existência
Cleide do Socorro Moraes de Azevedo1 publicado em 01/07/2010 <www.partes.com.br/emquestao/unifap.asp> Resumo: Apresenta-se uma breve reflexão das formas de construção do conhecimento científico e de sua importância para as universidades. Considerando que a Universidade Federal do Amapá está completando duas décadas de atuação, este artigo faz uma análise sobre os novos ambientes proporcionados pela Instituição […]
Uma poeta aos 9
Letícia, aos nove anos já dá seus primeiros passos na arte de poetar. Esta sobrinha vai longe. Vejam: As horas passam rápido Mas o tempo devagar, E esse que chamamos de todo não consigo enchergar, O pássaro é como o vento Nem um pouco lento, Pois é, isso é a vida! Na qual estamos sempre […]
Posição-Sujeito e Escola: efeito(s) “entre lugares” discursivos
Posição-Sujeito e Escola: efeito(s) “entre lugares” discursivos Gabriel dos Santos Kehler* Resumo Este ensaio de ordem teórica ressalta a emergência de problematizar os entre lugares discursivos, em que se posicionam e são posicionados os sujeitos nas tramas do discurso pedagógico escolar. Os sujeitos são efeitos dos discursos e do poder. A escola, […]