Related Articles
As diretrizes curriculares nacionais utilizadas como forma de fetiche da igualdade social
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS UTILIZADAS COMO FORMA DE FETICHE DA IGUALDADE SOCIAL. Vitória Duarte Wingert[1] RESUMO O presente texto objetiva lançar algumas reflexões, sucintas sobre às questões referentes: Políticas de Ações Afirmativas, Democracia Racial e Fetichismo. Busca-se com isso, socializar esta questão cara aos diferentes segmentos sociais brasileiros que estão em voga em nossa atual […]
Diferenciação
“Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando.” (Walter Lippman) Dia destes entrei em uma loja Fran’s Café para um espresso com pão de queijo. Fiquei surpreso ao receber o café cuidadosamente apoiado sobre uma pequena bandeja, acompanhado de um elegante copo contendo água mineral gasosa e um folheto explicando tratar-se de uma tradição […]
A Educação como vontade e socialização: uma possível aceitação da liberdade na perspectiva de Friedrich Nietzsche
SILVA, M. A da1; KAYSER, A. M2; CARDOSO, E3. publicado em 03/04/2011 como www.partes.com.br/educacao/vontadeesocializacao.asp RESUMO Este trabalho faz uma análise da obra de Nietzsche “Além do Bem e do Mal” e busca refletir acerca das questões filosóficas encontradas em Nietzsche e em relação à crise e à decadência do homem contemporâneo. O trabalho divide-se em […]