Related Articles
Indiferença na sala de aula
Adilson Longen* Neste último ano, iniciei uma reflexão a partir de minhas observações diárias em sala de aula, trabalhando com conteúdos de Matemática. Minhas análises estão relacionadas ao comportamento de alunos diante do processo de aprendizagem. Antes, porém, quero deixar claro que não podemos fazer generalizações por conta do caráter heterogêneo que encontramos sempre […]
PLURALIDADE CULTURAL NO COTIDIANO ESCOLAR
Ariane Silva Sant’Ana Bittencourt* Dandara Lorrayne do Nascimento** Resumo: O cidadão para viver democraticamente precisa ser respeitado e respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem a sociedade brasileira, que não só é formada por diversas etnias, diversos grupos sociais como também por imigrantes de vários países. Devido a todo esse processo cultural, algumas […]
O Desenvolvimento Profissional e Pessoal dos Docentes: uma educação contínua
Leonardo Vivaldo 28 de fevereiro de 2007 Em período de transformação, alguns princípios ficam conflitantes e o significado que se atribui aos atos se relativiza, causando dúvidas sobre os valores que devem ser estabelecidos no método educativo. Observa-se, pois, uma certa imprecisão sobre o que é ou não consentido, sobre o que é ou não […]