Related Articles
Contextualização da implementação do Novo Ensino Médio a partir dos estados do Maranhão e Piauí e análise das consultas públicas do MEC e CONSED
Contextualização da implementação do Novo Ensino Médio a partir dos estados do Maranhão e Piauí e análise das consultas públicas do MEC e CONSED Alice Elias de Souza* Ludymila Furtado Cantanhêde** Niltom Vieira Júnior*** Resumo A implementação do Novo Ensino Médio teve como objetivo ampliar a formação educacional dos estudantes. As mudanças ocorridas no ensino […]
Informática educacional e recursos da Web 2.0 na prática docente
Nilzo Paulo Dias Machadoi, Fabiane Sarmento Oliveira Fruetii publicado em 02/05/2011 como www.partes.com.br/educacao/infoeducacional.asp RESUMO Os avanços dos recursos tecnológicos de informação e comunicação imprimem inúmeras mudanças à sociedade. A escola, e consequentemente, os professores, são desafiados diariamente a mediarem sua prática docente com estes recursos na busca de novas formas de aprender e de […]
Cultura, diálogo e formação de professores: alguns pontos para reflexão
CULTURA, DIÁLOGO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: alguns pontos para reflexão Joze Medianeira dos Santos de Andrade Toniolo* Refletindo sobre a cultura… Um diálogo inicial. A cultura da sociedade capitalista vem construindo ao longo da história uma trajetória de dominações, explorações, discriminações, imposição, supervalorização do aspecto racional sobre o emocional. Estes resquícios foram sendo […]