Sobre senhas e segurança

 Publico abaixo, um trecho do artigo Minha senha é segura? de autoria da jovem e brilhante advogada Carolina de Aguiar Teixeira Mendes, publicada na Revista Partes.

"Uma senha nunca é totalmente segura. Porém, da mesma forma que colocamos travas e alarmes para diminuir o risco de roubo de carros é possível criarmos senhas fortes o bastante para dificultar a invasão de hackers, crackers ou bisbilhoteiros em computadores alheios.

O password nada mais é que uma seqüência de códigos. Segundo a enciclopédia Wikipedia, código é "um conjunto de símbolos formado por um padrão lógico de significação".

No caso de senhas de acesso a computadores, Internet e afins, os símbolos disponíveis são aqueles presentes no teclado, os quais são escolhidos através do uso da lógica, ou seja, de um conjunto de regras para raciocínio, na elaboração de um código de segurança.

A senha deve ser um "enigma" para os outros, ou seja, aos olhos alheios deve parecer difícil e sem sentido, tendo significado somente para seu criador."

 

Leia o artigo na íntegra:
http://www.partes.com.br/reflexao/senha.asp

Post Author: revistapartes