Related Articles
Percepção da abordagem de gênero nas disciplinas do Ensino Médio em escola pública estadual na cidade de Catalão – Goiás
Klayton Marcelino de Paula, Ana Gizelle da Silva publicado em 05/04/2010 como <www.partes.com.br/educacao/abordagemdegenero.asp> Linha temática: Gênero e práticas educacionais RESUMO Entender a abordagem de gênero a partir do relato de professores do ensino médio em escola pública estadual nas disciplinas de Arte, Biologia, Educação física, Filosofia, Geografia, História, Língua estrangeira (Inglês), Matemática e Português. […]
A utilização da informática no ensino fundamental II – Estudo de caso das turmas da Escola Estadual Nilton Balieiro em Macapá – AP.
A UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: Estudo de caso das turmas da Escola Estadual Nilton Balieiro em Macapá – AP. Lucila De Nazaré Rodrigues de Moraes Moraes* Resumo: O artigo teve o objetivo de analisar a utilização do laboratório de informática da escola, e entender de que forma a informática educativa é […]
Currículo escolar deve levar em conta uso da internet
Por João Ortega – joao.ortega@usp.br Publicado em 29/outubro/2012 | Editoria : Educação | Uso da internet já é prática corriqueira na vida dos estudantes Uma pesquisa realizada na Faculdade de Educação (FE) da USP constatou que, apesar do crescimento do uso da internet pelos jovens, a educação pública não acompanhou esta evolução. “Com tantas mudanças […]