Ciência e Tecnologia

Meio Ambiente – Goiânia recebe Seminário de Resíduos Sólidos

Comissão de Direito Ambiental da OAB-GO, em parceria com empresas locais, realizam discussão sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305 de Agosto de 2010)
A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, em Goiás, (OAB-GO), realiza no dia 7 de dezembro o Seminário de Resíduos Sólidos, no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA/GO). O evento terá a participação de autoridades no assunto que discutirão a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de Agosto de 2010). As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.oabgo.org.br/esa .

Entre os palestrantes do seminário, a advogada Lina Pimentel Garcia, especialista em direito ambiental, que participa das discussões nacionais para a implementação da lei. O evento também terá a presença de Osmar Mendes, técnico da Gerência de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás (Semarh-GO). Além deles, haverá ainda um representante do Ministério Público de Goiás.

O objetivo deste seminário é expor aos empresários e à população as inovações que a Lei 12.305/2010 traz para a sociedade em geral, principalmente, ao grande gerador de resíduos. “Este grupo passará a ter mais responsabilidade pelo resíduo gerado”, destaca um dos organizadores do evento, engenheiro ambiental, Nelson Siqueira Neto.

O Seminário de Resíduos Sólidos é patrocinado pela PAM Construtora e Incorporadora, Renove – Gestão e Solução em Resíduos, DBO Engenharia Ambiental e Restaurante Árabe.

SERVIÇO:
Seminário de Resíduos Sólidos
Data: 07.12.2011
Horário: das 8h às 13h
Local: Auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/GO) – Rua 101, nº 123, Setor Sul.
Inscrições (gratuitas): www.oabgo.org.br/esa

Deixe um comentário