Ciência e Tecnologia

Festival turístico movimenta Minas Gerais

Evento visa promover o desenvolvimento turístico da Zona da Mata e semear a paz por meio da cultura

Brasília (DF) – A cidade de Ubá, em Minas Gerais, vai receber em setembro 1,8 mil artistas de 118 países para o Festival Mundial das Artes pela Paz. Os detalhes para a realização do evento foram discutidos ontem (15) em reunião na Universidade Federal de Viçosa (MG), com a presença do Diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

 

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento do polo turístico e cultural da Zona da Mata mineira. Duas entidades foram constituídas para o apoio internacional ao evento: a Sociedade Mundial das Artes pela Paz e o Comitê Internacional das Artes pela Paz. Ambas trabalham no envolvimento de artistas de países de todo mundo no festival.

 

O encontro acontecerá no período de 5 a 15 de setembro. Na programação estão exposições de artes plásticas, espetáculos musicais e de dança, entre outras manifestações culturais. Ao longo dos próximos meses serão realizadas palestras, workshops e oficinas, como parte da estratégia de mobilização para o evento.

 

A direção artística do Festival Mundial das Artes pela Paz é de Maurício Sherman, conhecido nome do showbusiness nacional. Segundo os organizadores, o festival é sem fins lucrativos e tem como foco semear a paz através da disseminação da cultura. Além de deixar um legado para a região da Zona da Mata mineira, a expectativa é que o evento estimule novas edições em outras cidades de Minas Gerais e do Brasil.

 

Mais informações: www.ubaartfestival.com.br

Deixe um comentário