Related Articles
Olhar, imaginar, desenhar, escrever: Um ensaio investigativo e metodológico que passeia pelo campo simbólico da Educação Artística Parte II
Olhar, imaginar, desenhar, escrever: Um ensaio investigativo e metodológico que passeia pelo campo simbólico da Educação Artística – Parte II Por José Henrique Manhães Neves publicado em 31/01/2007 como www.partes.com.br/educacao/olharimaginar2.asp Agentes Atuantes no Processo A prática que se deu ao longo do ano de 2005 ecoou como um Projeto “FAZENDO ARTE” aos ambientes da Secretaria […]
Setembro Amarelo: preocupação com a saúde mental de jovens brasileiros é crescente
Suicídio é a terceira causa de morte da juventude no país, e as redes sociais estão entre os principais alertas dessa geração O Brasil enfrenta um alarmante problema de saúde pública: o suicídio se estabeleceu como a terceira principal causa de morte entre jovens brasileiros com idades entre 15 e 29 anos, de acordo […]
Lições da História I
LIÇÕES DA HISTÓRIA I Margarete Hülsendeger A história fabrica estranhas figuras, resigna-se, com frequência, ao sentimentalismo e não despreza as simetrias da ficção, mesmo quando quer atribuir-se um sentido que por ela mesma não possui. Javier Cercas[1] Em 2011, um doutor em história pela Universidade de Oxford, especializado em história mundial e professor […]