Natal

Natal!

Época em que, muitas pessoas naturalmente, outras automaticamente (levadas pela magia do espírito natalino, ou talvez pelos apelos das propagandas), deixam aflorar sentimentos, que no decorrer do ano ficaram esquecidos ou mesmo reprimidos.
A solidariedade, a fraternidade, o comportamento gentil, muitas vezes aparecem em pessoas que, em outra época do ano, são constantemente egoístas, individualistas e arrogantes.
Que bom, se ao longo do ano, mais pessoas se comportassem como nesta época! Que maravilha, se estas pessoas perdessem o medo e a vergonha de serem boas, honestas, fraternas, solidárias e gentis. Que mundo realmente melhor, poderíamos ajudar a construir..
Se os pais, que apesar de todos os compromissos, fizessem como fazem nesta época, quando arrumam um tempinho para comprar o presente do filho, e ao longo do ano, arrumassem também um tempinho para darem atenção para estes filhos!
Se os casais que trocam presentes, trocassem ao longo do ano, gestos e palavras carinhosas!
Se a alegria com que tantas famílias preparam e comemoram a festa do Natal, se incorporasse à rotina, e em todas os dias do ano, as pessoas se abraçassem mais, distribuíssem mais sorrisos, fossem afetuosas naturalmente!
Se as confraternizações em locais de trabalho, não se restringissem meramente a uma comemoração de final de ano, mas fossem extensivas a todos os dias! 
Não desisto de desejar, que este espírito de generosidade que aflora em boa parte da humanidade nesta época do ano crie raízes profundas e se torne uma árvore frondosa e frutífera durante o ano inteiro, e em todos os anos…

Deixe um comentário