Educação Em questão Em Rhede Inovação Tecnologia

3 opções de ferramentas online para estudar em casa


O ensino remoto ganhou muita força nos últimos meses e as opções de conteúdos educacionais em formato digital estão cada vez mais acessíveis

 

CURITIBA, 13/04/2021 – A disseminação e evolução vertiginosa dos formatos digitais de educação possibilitaram o acesso a atividades e conteúdos de maneira inimaginável há algumas décadas. Aulas, textos, exercícios e todo o tipo de material de apoio sobre os mais variados assuntos pedagógicos, acadêmicos e instrutivos podem ser acessados em apenas um click. Tudo isso torna-se ainda mais importante em um momento global em que o distanciamento social é necessário.

 

Nem mesmo o investimento financeiro é um fator limitante para quem quer aproveitar a segurança e flexibilidade de incrementar o currículo com uma nova capacitação sem sair de casa, já que é possível encontrar opções completas de qualidade disponíveis gratuitamente ou com valores bem acessíveis. Mas se o problema é encontrar entre tantas alternativas a melhor opção para dar início ao estudo remoto, aqui vai uma lista de 3 ferramentas online de empresas brasileiras com cursos exclusivos. Confira:

 

Kultivi: Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com) é uma ótima opção para quem busca ensino a distância de qualidade e gratuito. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, entre elas idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão) carreira e negócios, e medicina, além de atividades voltadas  ao Enem,  OAB e demais concursos – ao todo, soma mais de 5 mil aulas distintas. Atualmente, a Kultivi conta com mais de 1 milhão de alunos inscritos em seus cursos, com cerca de 80 mil usuários acessando a plataforma diariamente. Todos os cursos são desenvolvidos e ministrados por especialistas em cada segmento e oferecem certificado de conclusão.

 

I Hate Flash: As aulas do coletivo de fotografia I Hate Flash, as Flashclasses, surgiram, há alguns anos, com a ideia de um colaborador ajudar o outro ensinando o que soubesse. Uma troca de conhecimentos e experiências variadas. No início de 2020, surgiu a vontade de ampliar o projeto e a equipe foi estimulada a indicar pessoas da periferia para participar. Na sequência, foram abertas inscrições para quem fosse de baixa renda participar gratuitamente. Hoje, são 130 pessoas participando, entre jovens de periferia e colaboradores do coletivo. Atualmente, o coletivo está com inscrições abertas para as aulas de “produção de conteúdo em celular”. São  quatro encontros online com a diretora de fotografia e criadora de conteúdo audiovisual, Érica Pascoal. Dentro do tema, Pascoal vai abordar Ferramentas do Instagram e reels, roteiro, enquadramento, composição, iluminação, direção de arte, som, edição e aplicativos. O módulo completo custa R$ 130 e todo o valor será revertido para a manutenção do projeto. As inscrições para as Flashclasses estão disponíveis no site www.sympla.com.br e mais vagas para pessoas de baixa renda serão abertas ao longo do ano e divulgadas no site oficial do coletivo www.ihateflash.net e via Instagram (@ihateflash).

 

Sebrae: Com a pandemia da Covid-19, diversos empreendedores começaram a ter dificuldades em seus negócios. As adversidades eram muitas: períodos de fechamento de lojas e serviços não essenciais; adaptação repentina à nova realidade de atendimento remoto; demandas vindas, em sua grande maioria, de maneira digital e não mais presencial, entre outras mudanças. Pensando nisso, o SEBRAE lançou diversos cursos online e gratuitos, entre eles p “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, ministrado sócio fundador da agência de marketing digital Stardust Digital, Cezar Lima. O curso “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, dividido em quatro módulos, pode ser encontrado por meio do link https://comunidadesebrae.com.br/course/master-digital-o-marketing-descomplicado.

Deixe um comentário