Related Articles
O monstro que assusta criancinhas
O MONSTRO QUE ASSUSTA CRIANCINHAS: fracasso escolar, pedagogia do opressor, conselho de classe, avaliação e os seus percalços ou dois-pra-lá-e-dois-pra-cá! Marcello Ricardo Almeida[1] Resumo Este paper sobre o monstro que assusta criancinhas procura identificar os ruídos nos espaços escolares do início do século XXI. Toda escola possui um processo natural de renovação, […]
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TDAH
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TDAH THE USE OF DIGITAL INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN THE LEARNING OF CHILDREN WITH ADHD Jacqueline Augusta de Almeida*Stéphanie de Oliveira Moreira**Joice Stella de Melo Rocha*** Resumo: Através de uma pesquisa bibliográfica, este artigo tem como principal objeto de análise […]
Espaços urbanos frente à atividade turística
Diogo Lüders Fernandes[1] Poliana Fabíula Cardozo[2] Ronaldo Ferreira Maganhotto[3] publicado em 29/06/2008 como <www.partes.com.br/urismo/poliana/espacosurbanos.asp> Para Boullón (2002, p. 189) as cidades são ambientes cridos pelo homem, portanto um espaço cultural, cujo objetivo é a vida em sociedade. Assim como para Castrogiovanni (2001, p. 23) que compreende as cidades como uma representação fiel dos “macromovimentos […]