Related Articles
DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ALUNOS SURDOS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Érica dos Santos Carvalho Eduardo Henrique Modesto de Morais RESUMO Os alunos surdos do ensino fundamental enfrentam constantes dificuldades durante o processo de ensino-aprendizagem das diversas disciplinas que compõem o currículo. Incluímos aqui a Língua Portuguesa. Tal disciplina constitui-se como base para as demais disciplinas, influenciando etapas posteriores da formação dos estudantes, bem como […]
Plano de Carreira: sua empresa tem que fazer um!
“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” ( Peter Drucker) Século XXI era da globalização, era marcada por grande competitividade, mudanças, e incertezas, onde todos estão voltados para resultados e, por conseguinte, preocupados com desempenhos, tornando-se imprescindível então, que para a obtenção da eficiência e eficácia, cada empresa elabore e mantenha sempre atualizado […]
OBJETIVO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
“OBJETIVO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL”. O presente tema chegou até nós pelo questionamento se a dança na educação infantil seria utilizada especialmente em datas comemorativas. A resposta é SIM! As crianças realizam dança e dramatizações como expressão e criação priorizando as datas comemorativas. E justificamos porque o acesso das crianças à Arte Educação estão […]