Related Articles
Reflexões necessárias sobre a Educação do século XXI naperspectiva do Serviço Social: reprodutora ou libertadora?
André Michel dos Santos* publicado em 04/01/2010 originalmente como: <www.partes.com.br/educacao/reprodutoraoulibertadora.asp> RESUMO: O presente artigo pretende colaborar com a discussão em torno do papel da educação e da escola na sociedade do século XXI, partindo da perspectiva de inserção do Serviço Social junto à realidade educacional. Neste, apresenta-se a dimensão cultural da educação, bem como […]
Pó
Pó Raul Prates Rua, lixo, esgoto abandono Mulheres, crianças e velhos abandonados Caras, bocas e prantos Jogados, jorrados marcados Sol, chuva, frio Tempo imperdoável Praças, limbos Ruas e labirintos esquecidos Cheiro de pneus queimados Fumaça, nuvens poluição O que não recicla (é vida?) Cicla o ciclo Da era […]
PEDAGOGO NÃO FORMAL: EXPERIÊNCIAS DE ATUAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO FORMATIVA NÃO ESCOLAR DE HUMAITÁ- AM
PEDAGOGO NÃO FORMAL: EXPERIÊNCIAS DE ATUAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO FORMATIVA NÃO ESCOLAR DE HUMAITÁ- AM *Sara Nascimento da Silva *Marlene Schüssler D’Aroz RESUMO – O artigo em questão visa analisar a atuação do pedagogo em um espaço não-formal na cidade de Humaitá-AM, a partir de resultados de um projeto do Programa de Iniciação Científica-PIBIC desenvolvido […]