Related Articles
A FORMAÇÃO DOCENTE E USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: DIFICULDADES PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS PARA A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A FORMAÇÃO DOCENTE E USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: DIFICULDADES PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS PARA A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Monique de Cássia da Silva Francijane Mendonça Pereira Ferreira Cleria Lourdes Moreira Pereira RESUMO A formação universitária deixa a desejar em termos de atuação profissional dos futuros docentes especialmente com relação ao uso de tecnologias assistivas. […]
A Construção da Educação Inclusiva: o que pensam professores da rede municipal de educação de Ji-Paraná – RO?
A Construção da Educação Inclusiva: o que pensam professores da rede municipal de educação de Ji-Paraná – RO? Simone Alves Scaramuzza* Resumo: Este texto refere-se a um desdobramento do Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Pedagogia da Fundação Universidade Federal de Rondônia, cujo objetivo, foi pesquisar em escolas municipais, o processo de […]
Congresso de Guias no Amapá discute turismo ecológico
Fortaleza de São José, às margens do rio Amazonas, é um dos principais pontos turísticos de Macapá-AP (crédito: Governo do Amapá) Entre os dias 16 a 20 de maio o Estado do Amapá sediará o 23º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR). O evento é organizado pelo Sindicato de Guias de Turismo do Estado (Singtur), Federação Nacional de Guias […]