Related Articles
ESTRATÉGIAS DE ENSINO: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
Patrícia Berlini Alves Ferreira da Costa* Fabiana Holler Baptista* RESUMO Esse artigo apresenta um relato de experiência correspondente a trajetória de uma professora do Ensino Fundamental e de sua prática pedagógica com a contação de histórias para as crianças do 5º ano da escola COOPEVI – Cooperativa Educacional de Vilhena/RO. O trabalho realizado partiu […]
NARRATIVAS PAITER & IKOLEN DE RONDÔNIA COMO EXERCÍCIOS DE ESCRITA DECOLONIAL NA PÓS-GRADUAÇÃO: aprendendo a dizer a sua palavra
NARRATIVAS PAITER & IKOLEN DE RONDÔNIA COMO EXERCÍCIOS DE ESCRITA DECOLONIAL NA PÓS-GRADUAÇÃO: aprendendo a dizer a sua palavra Josélia Gomes Neves[*] Zacarias Kapiaar Gavião* Joaton Pagater Surui* Luiz Weymilawa Surui* Resumo: Esta escrita resulta de uma reflexão coletiva produzida no Mestrado Profissional em Educação Escolar (MEPE) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em […]
O Yin e o Yang da Física
O YIN E O YANG DA FÍSICA Margarete Hülsendeger A única diferença entre as ciências “rigorosas” (a física, a matemática) e as “conjecturas” (a história, a moral a política) é que das primeiras podemos obter uma segurança normal para nossas provisões, e das segundas seguranças relativas, pois se conhecêssemos todos os elementos e as […]