Related Articles
Como escolher a universidade
Carlos Walter Kolb* Aproximadamente 10% dos brasileiros concluíram um curso superior. Os índices podem ser considerados baixos, quando comparados a países que atingiram a universalização do ensino superior, como a Alemanha e nações nórdicas (Dinamarca e Finlândia, por exemplo), que superam 50% da aprovação. No entanto, para o Brasil, o dado representa grande avanço no […]
A ação dialógica do docente contemporâneo na construção da identidade do sujeito – Parte 1
Por José Henrique Manhães Neves publicado em 15/07/2006 RESUMO Este artigo toma como referência a ação dialógica do professor contemporâneo de escolas públicas na construção da identidade dos sujeitos. A inquietação básica é a articulação do aluno-professor como proposta de construção do conhecimento que prioriza o diálogo como elemento primordial ao desenvolvimento das práticas […]
Como transformar o conhecimento em vantagem competitiva
Madalena Carvalho Gestão do Conhecimento não é novidade. Talvez um novo nome para uma preocupação antiga. Não há duvida de que o conhecimento é o recurso econômico mais valioso para a competitividade das empresas e nações. Por isso a gestão do conhecimento é um dos temas mais quentes do momento. Os grandes gurus, líderes empresariais […]