Related Articles
Condições ao nascer interferem no desenvolvimento infantil
Por Tauana Boemer, do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura USP do Campus de Ribeirão Preto imprensa.rp@usp.br Pesquisa avaliou 677 crianças que nasceram prematuras em Ribeirão Preto Pesquisa da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP avaliou 677 crianças que nasceram prematuras, pequenas para a idade gestacional ou com baixo […]
Dislexia: hipóteses teóricas e métodos de reeducação
Dislexia: hipóteses teóricas e métodos de reeducação Evanice Ramos Lima Barreto[*] publicado em 03/07/2010 www.partes.com.br/educacao/educacao/dislexiaereeducacao.asp Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever os diferentes tipos de distúrbios de leitura, no que se refere à neuropsicologia do adulto e da criança, de acordo com os estudos apresentados por diversos autores e à luz de […]