Related Articles
As águas de março e os desastres do bem
*Marcia C. M. Marques “São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração”. Com estes versos, o grande maestro Tom Jobim expressou, de forma simbólica, o valor das águas de março, mês mais chuvoso de grande parte do sul, sudeste e centro-oeste brasileiros, na renovação da vida e […]
A hiper-virtualização do corpo feminino no discurso da mídia contemporânea
Robério Pereira Barreto* publicado em 14/02/2009 www.partes.com.br/cultura/hipervirtual.asp RESUMO: No mundo das imagens contemporâneas, existem muito mais mulheres do que homens, dispostas a modificarem seus corpos em virtude da presença massificante da beleza pelo discurso publicitário, seja na área dos cosméticos ou na da saúde, vai apontar para a mesma vertente. O corpo na cultura […]
Propaganda Política
Nair Lúcia de Britto Todo período de Eleição é sempre a mesma coisa: um candidato falando mal do outro, prometendo o possível e o impossível. Quem é que já não se acostumou com isso? Às vezes o candidato se esforça para ter uma postura ética, apresentar projetos plausíveis; mas é tão ofendido pelo adversário que […]