Related Articles
Entendendo a “Formação de Professores: pesquisas, representações e poder”
Franciele Roos da Silva Ilha*; Hugo Norberto Krug* publicado em 02/12/2008 como www.partes.com.br/educacao/entendendoaformacao.asp Palavras iniciais Discutir a temática da formação de professores requer buscar subsídios na sua história nos aspectos macro e micro que englobam o contexto educacional, político, social e econômico. Diante desse desafio, Pereira (2000) realiza esse movimento através da construção do livro: […]
Do boden e terroir às relações de poder: uma leitura das diferentes acepções do território em geografia
Do boden e terroir às relações de poder: uma leitura das diferentes acepções do território em geografia Autor: Sávio Miná de Lucena* Co-autora: Yris Araújo Bandeira* RESUMO Compreende-se que para o entendimento da dialética processual no espaço geográfico, o conceito de território adquire status de intensa importância, situado no campo das relações de poder. […]
Dinâmica da infiltração da água no solo em diferentes tipos de usos da terra no curso superior da Bacia do Rio das Antas em Irati-PR
DINÂMICA DA INFILTRAÇÃO DA ÁGUA NO SOLO EM DIFERENTES TIPOS DE USOS DA TERRA NO CURSO SUPERIOR DA BACIA DO RIO DAS ANTAS EM IRATI-PR Dynamics of water infiltration in soil in different types of earth use in the higher course of the rio das antas basin in Irati-PR Taís de Oliveira* RESUMO: Situada […]