Related Articles
Experimentando imagens: lendo e produzindo narrativas no cenário educativo
Francine Borges Bordin* Resumo: Através deste artigo, pretendemos compreender a possibilidade de ler imagens. Compreender também a leitura para além das palavras e pensar a leitura antes da alfabetização de crianças, a leitura através de imagens. Para isso, buscamos na história da leitura e na teoria científica sobre imagens argumentos que nos possibilitem sustentar […]
As lições de um vampiro
As lições de um vampiro Gilda E. Kluppel Talvez muitos passam por ele, pelas ruas de Curitiba, e nem percebem, outros pensam avistar o vampiro e alguns até duvidam da sua existência. É fácil confundir quando não se tem a imagem ou a imagem formada é fruto da imaginação. A lenda viva, figura das […]
Encenações de “ser criança” em Manoel de Barros
Encenações de “ser criança” em Manoel de Barros Rodrigo da Costa Araújoi publicado em 02/12/2009 www.partes.com.br/cultura/livros/manoeldebarros.asp O olho vê, a lembrança revê, a imaginação transvê. É preciso transver o mundo. [Manoel de Barros. Livro sobre nada. 1997, p.75] “Cresci brincando no chão, entre formigas. De uma infância livre e sem comparamentos. Eu tinha mais […]