Related Articles
Conselho de Classe: Um Diagnóstico da Realidade Escolar
Conselho de Classe: Um Diagnóstico da Realidade Escolar Lucila De Nazaré Rodrigues de Moraes* Resumo: O artigo teve objetivo de analisar as necessidades e orientações para efetivação do Conselho de Classe na E. E. Prof. Gabriel Almeida Café em Macapá-AP, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, documental e a de campo com o […]
Gestão Escolar x Qualidade na Educação
GESTOR ESCOLAR X QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Cleonice Adriana Schmitz dos Santos i[[i]] Valdecira Aparecida da Silva Moreira[[ii]] Resumo: O presente trabalho fundamentou-se em referenciais teóricos com objetivo de analisar os desafios do gestor na elevação dos índices de aprendizagem escolar durante o processo de alfabetização dos alunos. A importância do envolvimento do gestor […]
A psicopedagogia no desenvolvimento e aprendizagem
*Aline Rodrigues O processo de aprendizagem é muito complexo, um processo contínuo, que traz consigo vários aspectos que interferem diretamente no desenvolvimento da pessoa. A aprendizagem é definida como um processo de aquisição ou modificação de conhecimentos, competências, habilidades e comportamentos adquiridos que são construídos ao longo de toda nossa vida. No entanto, é na […]