Meio Ambiente

USP – Ribeirão economiza 1,2 milhão de copos descartáveis por ano

 

 Substituição por copos duráveis diminui lixo gerado na universidade; projeto faz parte da Cecae-USP, que vai apresentar em Ribeirão Preto programas desenvolvidos em toda a universidade

 

Medidas simples, como a substituição de copos descartáveis por duráveis, têm provocado mudanças de hábitos na Universidade e ganhos para o meio ambiente. A USP Ribeirão Preto, através do Programa USP Recicla, colocou em prática uma medida que diminui, e muito, o volume de resíduos sólidos que seria jogado no lixo e, posteriormente, enviados para aterros sanitários.

O USP Recicla é um dos programas coordenados pela Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais da USP (Cecae-USP), cuja sede fica no campus de São Paulo. Através do USP Recicla, 230 toneladas de papel são coletadas anualmente em todos os campus da USP, aproximadamente. Em Ribeirão, outro evento que desperta interesse é a Feira da Sucata e da Barganha, realizada anualmente, e o Programa Apostila Sem Fim, em parceria com a ONG Nessa, que incentiva os calouros a doarem suas apostilas utilizadas no pré-vestibular para cursinhos populares de Ribeirão Preto e região. Vale destacar também a formação dos agentes locais pelo USP Recicla, sendo que em Ribeirão Preto há dez agentes.

Na terça-feira (28/3) a Cecae promove o evento Casa Aberta em Ribeirão Preto. Durante todo o dia, serão apresentados o USP Recicla e outros programas de cooperação universitária desenvolvidos pela Cecae, em Ribeirão Preto e em toda a universidade. Entre eles, o Disque-Tecnologia, o Programa Avizinhar, Rede Saci, USP Legal e Pisces (Programa de Incentivo a Iniciativas Sociais, Culturais e Empreendedoras). Na ocasião, também será apresentada a Agenda CECAE/2006, com o planejamento estratégico consolidado para o ano de 2006.

 

Evento Cecae-Casa Aberta

Dia: 28 de março de 2006 (terça-feira)

Horário: 8h30 às 17 horas

Local: Rua Clóvis Vieira, 29. Campi da USP de Ribeirão Preto

0 Replies to “USP – Ribeirão economiza 1,2 milhão de copos descartáveis por ano

  1. BOM DIA!
     
    AS MINHAS IMAGENS SÃO HOSPEDADAS NUM SITE P/ PODER APARECER NO BLOG!
    TRAGO-LHE ESTA INFORMAÇÃO:
     

    Fechamento da Mh2ImgInfelizmente a Mh2Img terá de ser "Fechada", devido a falta de tempo e organização do sistema e poucas doações, pois manter dois servidores dedicados para a Mh2Img, sem doações, dói muito no bolso e acaba prejudicando e muito a vida da Equipe do site, que tem que arcar com todas as despesas.
    As imagens serão mantidas somente por mais dois dias no sistema, depois disso, todas serão removidas!!!Pedimos desculpas a todos usuários e visitantes do nosso site, pois infelizmente essa decisão só foi tomada após muita luta para manter nosso projeto no ar por quase dois anos como o único serviço desse tipo no BRASIL!!
    Obrigado a todos vocês!!Diego Silva – Mh2Imgsuporte@mh2img.net26/03/2006
    http://www.mh2img.net/
     
    ENTÃO…SE ISTO ACONTECER, DAQUI 2 DIAS, OU 1, NÃO TEREI MAIS NADA A NÃO SER MUITO "X" VERMELHO NAS IMAGENS…INCLUSIVE A ESTRELA QUE ABRE A SITE!
     
    EM PESAMES
     NINA

Deixe um comentário