Meio Ambiente

Jornalismo ambiental

V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental lança

prêmio de jornalismo ambiental

 

Durante a abertura oficial do V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental, quarta-feira (5), será lançado o 5º Prêmio Docol/Ministério do Meio Ambiente de Jornalismo. A iniciativa da empresa joinvilense Docol Metais Sanitários e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) chama a atenção para a necessidade de conservação da água e preservação de sua qualidade no meio natural. O tema desta quinta edição é Gestão dos Recursos Hídricos.

A Docol é líder e pioneira no mercado nacional no segmento de metais sanitários economizadores de água. O lançamento do prêmio coincide com a aprovação do Plano Nacional de Recursos Hídricos, que se insere na Década Brasileira e Internacional da Água, e com a comemoração dos 50 anos da Docol. O regulamento está disponível nos sites do MMA (www.mma.gov.br) e da Docol (www.docol.com.br).

De acordo com a temática, as matérias jornalísticas inscritas deverão apresentar um ou mais itens relacionados à gestão de recursos hídricos; ações de proteção, de conservação da natureza, de educação ambiental, de uso responsável, de responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estaduais e municipais, sociedade e setores econômicos na gestão de recursos hídricos; redução do consumo de água e mudança de hábitos; políticas públicas coerentes com a gestão e proteção de recursos hídricos e a preservação dos recursos hídricos nos últimos 50 anos.

O Prêmio, que é bienal, é exclusivo para profissionais de imprensa e estudantes de Jornalismo do Brasil e contempla cinco categorias: Profissional Jornal, Profissional Revista, Profissional Rádio, Profissional Televisão e Estudante Destaque Acadêmico. Poderão ser inscritas as reportagens veiculadas em um dos meios citados acima, no período de 1º de dezembro de 2004 a 30 de novembro de 2006.

A divulgação e a entrega dos prêmios correspondentes aos primeiros, segundos e terceiros colocados nas cinco categorias será feita em março de 2007, em comemoração ao Dia Mundial da Água, no Centro de Treinamento Docol em Joinville/SC.

0 Replies to “Jornalismo ambiental

  1. BOM DIA!
     
    HOJE ACORDEI MAIS CEDO!
    ESTOU SEM GESSO PINTADO!
     
    ____________________
     
    OLHEI O SITE SOBRE A SUA POSTAGEM "ALÉM DAS LETRAS"
    PREMIAÇÃO PARA NOVOS PROGRAMAS DE INCENTIVO PARA A FASE DE ALFABETIZAÇÃO!
     
    É UMA PENA… SOU APENAS UMA MENINA DE PEDRA E NÃO UM MUNICÍPIO!
     
    "LITERATURA – ARTE E CULTURA – SEMENTE QUE DEVE SER CULTIVADA COMO CERTEZA DE HERANÇA DAS CRIANÇAS DE AMANHÃ!"
     
    NINA ROCHA.

Deixe um comentário