As oito chaves para o sucesso

Madalena Carvalho

publicado em 06/10/2008

www.partes.com.br/colunistas/madalena/oitochaves.asp

 

Madalena Carvalho é Consultora, Palestrante e Conferencista

Sonhar, traçar uma meta e alcançá-la: eis o sucesso! Parece simples sua conquista, mas o que faz com que algumas pessoas possam atingi-lo com tanta facilidade e outras nem tanto? Será que sabemos traçar rotas que façam conquistá-lo em um menor espaço de tempo?

As oito chaves para o sucesso é parte de uma teoria que aborda estas trilhas pretendidas para a realização plena como pessoa plena. Alcançar o topo de sua própria escolha e garantir sua perenidade.

Nós somos frutos de nossas escolhas, mas nem sempre sabemos qual a escolha que determina um caminho de menor sofrimento. Não devemos acreditar no sofrimento; se ele existe é porque o permitimos, seja por nossas ações ou pensamentos. Acredite – não há impossibilidades, a impossibilidade só existe para quem nela acredita.

Procure transcender, ou seja, ir além, além de suas potencialidades, de suas limitações, além dos obstáculos existentes ou imaginados. Não tenha medo, lance-se corajosamente aos desafios que a vida lhe impõe, não recue, siga em frente. Não há um lobo voraz para lhe morder, mas sim um caminho de conquistas que só você e mais ninguém pode traçar para suas realizações.

Aprenda a conquistar o que você deseja, nada o impede disso, basta a vontade visceral de atingir os limites da sua própria existência. Domine os pensamentos que não geram resultados para a sua vida. Descubra o que o impede de dar passos mais arrojados e vigorosos.

O escritor alemão Göethe dizia: “o que quer que você possa fazer, ou sonha que o possa, faça-o. A coragem contém em si mesma a força e a magia.”

Assim sendo, destrua as muralhas interiores que aprisionam suas inteligências, capacidades, disposição para a mudança. Destrua as muralhas que lhe impedem de enxergar novos horizontes, que o impedem de transpor os obstáculos que a vida muitas vezes nos oferece.

Traga à tona o que de mais verdadeiro você guarda dentro de si. Milton Nascimento diz com outras palavras que precisamos fugir às armadilhas da mata escura; portanto, siga o seu caminho com o forte propósito da vitória, não se importe de ser chamado de louco ou atroz, manso ou feroz, mas que valha à pena descobrir-se.

Não há limites para aquele que acredita em seu poder pessoal; não há limites para aquele que sabe fazer bom uso de suas inteligências e não há limite algum para aquele que acredita na abundância do Universo.

Post Author: partes