Related Articles
O PAPEL DO DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DO FENÔMENO TRANSFERENCIAL AFETIVO NA VISÃO PSICANALÍTICA
O PAPEL DO DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DO FENÔMENO TRANSFERENCIAL AFETIVO NA VISÃO PSICANALÍTICA KÁTIA FARIAS ANTERO O presente trabalho se dedica a disponibilizar dados de uma pesquisa a respeito dos relacionamentos e interferências que ocorrem entre professores e alunos no Ensino Fundamental II na aprendizagem e de que forma ocorre a transferência entre as partes. […]
Funções deriváveis: por que aprendê-las
FUNÇÕES DERIVÁVEIS: POR QUE APRENDÊ-LAS Dandara Lorrayne do Nascimento* Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o surgimento do conceito das funções derivadas, bem como, relacioná-la aos principais estudiosos, que foram primordiais para seu entendimento. Ressalta-se que essas funções são de extrema importância para estudos que envolvem diversas ciências, entre elas a matemática, […]
Sobreviver
Maria Aparecida Francisquini publicado em 21/01/2009 www.partes.com.br/reflexao/mafrancisquini/sobreviver.asp E tudo se transforma num faz de conta. Vivemos, andamos, nos relacionamos, fazendo de conta. E cada vez aperfeiçoamos mais esta nossa capacidade de interpretar, de despistar, de fazer de conta. Fazemos de conta que nem ligamos para as injustiças as quais presenciamos a todo momento. Fazemos de […]