Related Articles
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL
Elisangela Raia Bonfim[1] Luan Brenner da Costa[2] Mario Marcos Lopes[3] Resumo: Considerando a formação continuada de professores no Brasil objetiva-se uma revisão bibliográfica a partir das políticas públicas propostas para o tema. Para tanto, procede-se à pesquisa bibliográfica, realizando um resgate da história da formação continuada, assim como aspectos econômicos, políticos e sociais que a […]
Quantos temos por fazer!
Paulo de Abreu Lima Patric… Sorriso curto, estreito, barriga acentuada, cheia de verme. Quando me vê, um olhar profundamente terno, que envolve a voz tímida, acompanha o gesto da perninha esticada indicando o sapatinho desamarrado. ” Tio, amarra pra mim…” Na sua expressão, no seu jeito, tem mais que um pedido, tem uma fala firme, embora […]
Valorizamos mesmo a Educação?
Fabio Carneiro* Em tempos de pandemia, as escolas se desdobram em mil formatos para atender às demandas e manter o processo educacional vivo. Essa preocupação atingiu inclusive o ensino público que, apesar de enfrentar muitas questões burocráticas, teve de se adequar a essa nova realidade. Os discursos em prol da Educação são sempre muito inflamados, […]