Related Articles
A alfabetização de crianças com necessidades educativas especiais na proposta inclusiva do PNAIC
A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA PROPOSTA INCLUSIVA DO PNAIC Aparecida Pedro Petersen[[i]]; Eliane Alves Freitas[[ii]] Resumo– Apresenta-se neste artigo informações a respeito de práticas inclusivas em classes de alfabetização e a atuação docente quanto à educação inclusiva. O objetivo geral é refletir o trabalho existente relacionado à inclusão e a […]
Em Partes
Em Partes Gilda E. Kluppel Existe a parte que me toca a parte que me cabe a parte que me falta as partes de muitos em parte de mim. Somos todos partes partes de reflexão e alegria partes de tristeza e esperança partes de realidade e utopia partes disso ou daquilo. Em pequenas partes para […]
Compromisso com os povos indígenas
Por: Mary Cristiane O Dia dos Povos Indígenas, celebrado no Brasil em 19 de abril, funciona como uma oportunidade de reflexão sobre os desafios enfrentados por essas comunidades e um alerta para a renovação do compromisso com os direitos delas. A complexa dialética entre a necessidade de leis para proteger esses direitos e a persistência […]