Related Articles
Governança corporativa: uma questão de sustentabilidade
Roberto Gonzalez * Nenhuma empresa pode afirmar ter comunicação empresarial efetiva se não permite à sociedade ter acesso às informações relevantes de seu próprio desenvolvimento. Desde os primórdios da Revolução Industrial, o tema gestão passou a ser obrigatório. Com a formação das primeiras grandes companhias industriais, a discussão sobre as melhores condições […]
Sucesso
Por Soeli de Oliveira Ser bem-sucedido é a aspiração de todos os seres humanos. Lutamos por valor e relevância. Queremos que a nossa vida faça alguma diferença. Temos a própria ideia do que significa ser relevante, e nos esforçamos para alcançar nossos objetivos. Também, queremos ter filhos, cônjuges e amigos de sucesso. Porém, o […]
Ufanismo, sandice e galhofa são atributos das políticas públicas de turismo no Brasil
João dos Santos Filho[1] Rodrigo Meira Martoni[2] publicado em 03/11/2007 como www.partes.com.br/turismo/santosfilho/ufanismo.asp RESUMO As políticas públicas de turismo no Brasil, desde a criação da Empresa Brasileira de Turismo – EMBRATUR, em 1964, até o final da gestão do ministro Walfrido dos Mares Guia, apresentam algumas características comuns como a exaltação desmedida das […]