Ciência e Tecnologia

Caminhadas na BP3 dão largada às comemorações da Semana do Meio Ambiente

Começa nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a segunda edição das Caminhadas para a Sustentabilidade, uma atividade desenvolvida em parceria pela Itaipu Binacional e as prefeituras dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, área beneficiada diretamente pelas ações do programa Cultivando Água Boa. A atividade faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que neste ano tem como tema a Rio+20.

As caminhadas começam nesta quarta-feira por Entre Rios do Oeste, Matelândia, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. Na quinta-feira, dia 2, será a vez das cidades de São José das Palmeiras e Diamante D’Oeste.

A Caminhada para a Sustentabilidade em Foz do Iguaçu está programada para 3 de junho, no mesmo dia da atividade em Marechal Cândido Rondon, Missal, Altônia, São Pedro do Iguaçu e Toledo.

Em 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, a ação será em Cascavel. No dia seguinte (6), a caminhada sairá de Santa Tereza do Oeste e Ramilândia. Vera Cruz do Oeste e Medianeira terão a mesma mobilização no dia 8, seguidas pelas cidades de Mundo Novo, no dia 9, e Itaipulândia, 13 a 17 de junho.
As cidades de Maripá, Mercedes, Pato Bragado, Céu Azul, Ouro Verde do Oeste e Santa Helena ainda definirão o dia das caminhadas.

A caminhada de cada município terá como mote uma frase alusiva à Rio +20, que será realizada em junho de 2012. As mensagens foram selecionadas num concurso preparatório das comemorações da Semana do Meio Ambiente.
 
Encontros
Na BP3 também serão promovidas jornadas regionais, com palestras de sensibilização sobre os assuntos da Rio+20. Serão abordados: mudança climática, erradicação da pobreza, economia verde para o desenvolvimento sustentável, governança global e contextualização dos eixos da Rio+20 na Bacia do Paraná.

Deixe um comentário