Uncategorized

SONHOS E METAS!!

Todos sabemos,que aquelas maravilhosas imagens retratando situações de perfeição e de total felicidade tão veiculadas pela mídia, na verdade são nada mais nada menos do que cenas minuciosamente planejadas por profissionais de marketing e interpretadas por pessoas que são pagas para representarem. Nada ali é natural. Todas as cenas, todos os personagens, são artificialmente perfeitos! Graças às correções minuciosamente feitas nas imagens. Estes atores e atrizes são profissionais na arte de representar. E é justamente isso que eles fazem nestas propagandas: representam personagens com expressões faciais e corporais meticulosamente preparadas, de bem estar total, com pele, cabelo e corpo perfeito. 

Conseguindo com isso, atingirem o objetivo principal das campanhas de marketing: nos passarem uma imagem de felicidade perfeita e realização plena em todos os âmbitos da vida. É claro que tudo isso vem sempre associado à marca ou produto que querem vender. Sabemos também que as imagens de fundo que aparecem, na verdade são cenários criteriosamente montados exatamente para completar a espetacular imagem de perfeição que interessa que seja passada. Acredito que várias vezes, o alcance destas cenas vai além do simples sucesso de uma propaganda, ou seja, conseguir um alto consumo do produto a que se referem. 

Elas também conseguem muitas vezes, nos deixar com um sentimento de insatisfação resignada, de frustração constante, pois por mais que as desejamos, constatamos na realidade a inacessibilidade em que se encontram, pois podemos almejar a perfeição, mas sabemos que alcançá-la é outra história. Diante disso, algumas vezes, servem também para despertar em muitos de nós um sentimento de insignificância e de incapacidade. Mas sempre alimentam os nossos sonhos, pois neles tudo nos é permitido, inclusive podemos deixar de ser meros mortais e nos transformar em qualquer personagem que idealizamos, em ter tudo que desejamos, em alcançar qualquer coisa que almejamos, em estar em qualquer lugar que imaginamos. Acredito que enquanto meros alimentos de sonhos podem ser efetivamente positivos, pois, se permitir sonhar é extremamente saudável e necessário para todos nós. O problema é quando se tornam anestésicos e nos paralisam, nos deixando inertes, com a falsa sensação/ilusão de satisfação plena. E existem tantas pessoas que se aprisionam nos sonhos!

Esquecem de viver, pois estão sempre e só sonhando, mas nunca fazendo nenhum movimento para realizar! Ficam por ai, como se acreditassem que de uma hora para outra, vão realizar os sonhos, como num passe de mágica! Esquecem que é fundamental abrir os olhos, arregaçar as mangas, e ir em busca de maneira firme e concreta. Sonhos podem ser combustíveis sim, de uma vida saudável, feliz. Mas para ser duradouro este bem estar, é fundamental que alguns destes sonhos sejam transformados em metas, em projetos, para que se realizem!Todos sabemos que a nossa vida existe no concreto, que a nossa passagem por este planeta acontece na realidade, ou seja, estamos aqui para sonhar sim, mas principalmente para realizar concretamente também! 

Portanto se passarmos por ela apenas aceitando nos consolar unicamente com sonhos, nos satisfazendo com os devaneios, e nos apegando puramente em ilusões, não realizaremos nada, pois abriremos mão das possibilidades de movimentos que poderiam nos conduzir justamente para a concretização destes sonhos. Quero lhe dar uma ideia: sonhe muito! Aliás, nunca deixe de sonhar, mas hoje mesmo, selecione alguns dos seus sonhos e transforme-os em metas!

Deixe um comentário