Educação Educação Educação Inclusiva

Inclusão social, inclusão Escola “Responsabilidade de Todos”

INCLUSÃO SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLA “RESPONSABILIDADE DE TODOS”

 

SOCIAL INCLUSION, SCHOOL INCLUSION “LIABILITY FOR ALL”

 

  

Bruna Bellinato Scrivanti Santana (1)

Pedagoga. Doutoranda em Ciência, pela Universidade Federal de São Paulo, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura – Mackenzie – Pós-graduada em Educação Especial, Informática na Educação e Psicopedagogia. Pesquisadora e integrante de projetos sobre educação Especial e Adaptação curricular.

E-mail: brunascri@gmail.com

 

 

RESUMO

Instituído como uma pesquisa diária, como um trabalho rico e que acima de tudo, parte integradora de minha atuação pedagógica durante 14 anos de minha vida. Muitos trabalhos foram desenvolvidos, acima de tudo com muita seriedade e sabedoria. Tenho como a menina de meus olhos a inclusão, as diferentes formas de inclusão. Ë por esse motivo que farei deste trabalho um ponto de apoio a meus leitores. Meu trabalho tem como tema a Inclusão de Pessoas com Necessidades Intelectuais Especiais no Ensino Regular: aspectos relevantes sobre a metodologia e a avaliação como ferramenta no ensino. O trabalho abrange a formação intelectual e social das pessoas com necessidades intelectuais especiais e a atuação do profissional em sala de aula. As diferentes formas de atuação deste profissional diante da adaptação curricular, da forma de integração desse aluno em sala de aula e os aspectos mais relevantes para que o processo de inclusão aconteça. Sua delimitação é o estudo dos instrumentos didáticos e avaliativos utilizados pelos professores do ensino regular. Acredito que este trabalho venha para somar e fazer com que profissionais realmente comprometidos com a educação especial, sinta e descubra formas prazerosas de educar, educar para vida, educar para o amor, educar para uma sociedade complexa, cheia de “pré-conceitos” estabelecidos, diante de estruturas culturais.

 

Palavras chave: Adaptação Curricular/ Formação Docente/ Avaliação.

 

ABSTRACT

Established as a daily survey, as a rich work and above all, the integrator of my acting teacher for 14 years of my life. Work has been developed, above all with great seriousness and wisdom. I like the girl of my eyes to include the various forms of inclusion. That is why I will make this work a point of support to my readers. My work is addressing the Inclusion of People with Special Needs in Education Intellectuals Regular: aspects of the methodology and evaluation as a tool in teaching. The work includes the intellectual and social needs of people with special intellectual and professional action in the classroom. The different forms of performance of this work on adapting the curriculum, the integration of a student in the classroom and the aspects most relevant to the process of inclusion to occur. Its definition is the study of educational and evaluative tools used by teachers in regular education. I believe that this work will add to and make professional truly committed to special education, feel and discover enjoyable ways to educate, educate for life, love to educate, educate to a complex society full of “pre – concepts” set the face of cultural structures.

Keywords: Adapting Curriculum, Teacher Training, Assessment.

 

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