cinema Cultura nair lucia de britto

MARCELINO PÃO E VINHO

(Marcelino Pan y Vino – Espanha – 1955)

Nair Lúcia de Britto

 

Segundo o comentarista de Cinema, Juliano Mion, este filme, produzido na Espanha, foi bastante reconhecido nos mais importantes festivais de cinema (como Cannes e Berlim).

O personagem principal, Marcelino, interpretado pelo ator-mirim Pablito Calvo, é um menino que foi abandonado ainda bebê, na porta de um Mosteiro. Os monges o recolheram e na impossibilidade de conseguir alguém que o adotasse, os religiosos (ao todo, doze monges) tomaram para eles próprios essa tarefa.

O ambiente religioso no qual Marcelino foi criado, ajudou-o a encontrar-se na religião e na espiritualidade.

Um filme dramático, mas com muitas cenas engraçadas, que comoveu corações de adultos e crianças, na época em que foi lançado e amplamente divulgado tanto na Espanha como Itália; e posteriormente em outros países.

Quem viveu sua infância na década de cinquenta, com certeza lembra-se desse filme com carinho e que sem sombra de dúvida  foi um marco em suas vidas.

Quase não se fazem mais filmes religiosos, que nos transporta à fé e ao amor de Deus; visto ao materialismo que pouco a pouco foi dominando o mundo atual.

Entretanto a recente TV Pai Eterno nos trouxe esse presente de Páscoa, maravilhoso, que com certeza, como aconteceu no passado, também tocará nossos corações.

O filme será apresentado às 14h30 na TV Pai Eterno, amanhã, no Domingo de Páscoa

 

Não percam e que todos tenham uma Páscoa muito feliz

Deixe um comentário