cinema Cultura nair lucia de britto

EU ACREDITO

(I Believe –  EUA 2017)

Nair Lúcia de Britto

 

Este filme é maravilhoso. Trata-se de uma ficção, mas sua mensagem é muito verdadeira. Deus faz muitos milagres na vida das pessoas que têm fé, como eu.

A direção, roteiro e produção é de Juergen Peretzki e Stacey Pertzki. E quem interpreta, lindamente, o menino Brian é o ator Rowan Smyth. Todo elenco, porém, também é muito bom.

Brian tem apenas 9 anos de idade, mas é um garoto muito inteligente e perspicaz. Os pais dele são muito carinhosos para com ele; mas, pelo fato de serem ateus, nunca lhe ensinaram nenhuma religião. Costumam lhe oferecer apenas brinquedo e gibis que mostram as histórias de heróis, em quadrinhos.

Sua vida transcorre tranquila até que, certo dia, voltando da Escola, ele passa em frente a uma Igreja. E se detém diante de uma escultura representando Jesus curando um cego. Ao contemplar o rosto de Jesus, o menino estranhamente se emociona. Intrigado com aquele sentimento, ele resolve procurar o Pastor da Igreja para saber mais sobre Jesus.

Depois da conversa com o Pastor, o menino procura ler a Bíblia e pesquisar na Internet sobre a fé cristã e seus milagres. Vê em Jesus um herói muito mais interessante do que os heróis dos gibis. Esse pensamento o conduz a ter uma fé muito sincera que o leva a rezar, para ajudar pessoas que estavam tristes por algum acontecimento ruim.

E assim começa uma aventura muito agradável e intrigante que oferece, além de um bom entretenimento, uma linda mensagem de fé.

Deixe um comentário