Cultura

ate-Papo Sobre Educação e Cultura Acontece no Sesc Campo Limpo

Na quinta, 17 de março, às 19h, Carlos Churras, Valesca Mota e Lenon Farias integram a “Mobiliza a Quebrada”, uma mesa de conversa sobre cultura, educação e representatividade nas políticas públicas, integrando o programa Juventudes em Foco 2022.

Suas atuações em movimentos sociais da região sul da capital paulista entram na pauta do encontro, dividindo vivências, mobilizações e impactos de seus trabalhos de base comunitária.

Carlos participou de fóruns, comitês em defesa dos direitos da criança e adolescente em São Paulo, e é membro fundador do Bloco do Hercu e cavaquinista no grupo Amigos do Arnesto.

Lenon Farias está entre os convidados para a conversa sobre experiências em trabalhos comunitários
 


Valesca, mulher negra, baiana, criada em São Paulo, é professora da rede municipal de São Paulo e coordenadora da Rede Ubuntu de Educação Popular. Integra a Coalizão Negra por Direitos e da Marcha de Mulheres Negras de São Paulo, além do Conselho Municipal da Mulher de Itapecerica da Serra.

Lenon Farias da Silveira é produtor cultural da Associação Cultural Recreativa Esportiva Bloco do Beco e do grupo Baque Atitude – Maracatu de Baque Virado. É articulador dos fóruns regional e estadual dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes de M`Boi Mirim e do estado de São Paulo, é também ritmista na G.R.E.S Acadêmicos do Tatuapé, percussionista e educador popular.

Para Luciana Dias, que será a mediadora da conversa, esses três jovens com trabalhos de impacto em suas comunidades carregam “um sentimento de que ainda há um caminho longo a percorrer nas conquistas dos direitos das juventudes”.

Técnica de Programação do Sesc Campo Limpo, ela aponta ainda que a principal mensagem a ser transmitida nesse encontro é mostrar que “há muita organização política e comunitária que está fazendo um trabalho de base e que, muitas vezes, não é reconhecido e devidamente potencializado”.

É uma ótima oportunidade para acompanhar uma conversa antenada com questões sociais urgentes, especialmente no lado sul da capital. Quem se interessar é só chegar!

O endereço do Sesc Campo Limpo é Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, São Paulo 120. Mais informações pelo telefone (11) 5510-2734.

Página do Sesc Campo Limpo: https://www.sescsp.org.br/unidades/campo-limpo/
Portal Sesc São Paulo: https://www.sescsp.org.br/
 

SERVIÇO
Mobiliza a Quebrada

Roda de conversa com Lenon Farias, Carlos Alberto de Souza e Valesca Mota
Quinta-feira, 17 de março de 2022, 19h às 21h – Tenda Temporária
Classificação: não recomendado para menores de 12 anos
Grátis

Deixe um comentário