nair lucia de britto Política

QUEREMOS UMA PÁTRIA AMADA E NÃO ARMADA

Nair Lúcia de Britto
Foi com o coração apertado que assisti ao debate entre os dois candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas. Por ver Haddad, um político tão honesto, humano, sensível e solidário ser tão hostilizado pelo adversário, cujo talento é para a Engenharia.

Haddad não merecia!

Na sua fala, Tarcísio ressalta sobre construções que podem ser muito importantes para São Paulo, como recuperar o transporte por trens. De fato, seria uma maravilha o povo voltar à época saudosa, saudável, pitoresca e até romântica dos trilhos.

Mas, infelizmente,  há necessidades mais urgentes na frente!

Eu, que tive a oportunidade de viajar de trem, sou testemunha. Viajar, olhando pela janela a paisagem verdejante, o ar entrando suavemente. Que saudade das estações de trem, do lenço amigo abanando, na despedida.   

Querer é poder! Tem um ditado que diz: “Primeiro a gente sonha e depois realiza o sonho.” Creio que dentro da sua área Tarcísio será bem-sucedido.

Outro problema de Tarcísio, na Política, são os representantes que ele admira. Segundo ele, Collor foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Collor (para quem não se lembra) foi o presidente que, mal assumiu a Presidência, confiscou o dinheiro que a população, confiante, guardava, nos cofres bancários.

Jamais me esquecerei daquele trágico dia, no qual milhares de pessoas se viram desesperadas, perdidas, sem saber o que fazer diante do seu patrimônio financeiro arrancado inesperada e abruptamente! Outro caso marcante foi o do deputado que ofendeu injusta e ostensivamente o Bispo de Aparecida, Orlando Brandes: um representante de Deus, cuja oratória se faz sempre de forma brilhante, pelo o Bem, pela Paz e a Fé em Deus.

“Queremos uma Pátria Amada e não armada”, foi a frase amorosa do Bispo de Aparecida que motivou tanta blasfêmia por parte do seu agressor.

Quanto ao Haddad, ele foi muito feliz ao explanar seus projetos perfeitamente possíveis e humanitários, que só podem levar São Paulo a um real desenvolvimento. Quem o apoia são pessoas que se caracterizam tanto pela nobreza tanto de caráter como no desempenho político.

Como o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que ficou famoso pelo Plano Real, que tirou o Brasil de um tremendo atoleiro. Uma tarefa árdua que requeria uma inteligência rara e extraordinária. Um presidente que sabe se expressar e que nos deu a honra de uma Primeira Dama, extraordinária; parceira de Zilda Arns.

Simone Tebet que vem se destacando na sua atuação política e solidariedade às mulheres. Enfim, todos os apoiadores do Partido dos Trabalhadores são pessoas admiráveis.

Dia 30 de outubro será  um dos dias mais importantes da nossa História. Ou salvamos o Brasil ou o afundaremos de vez!

Nair Lucia de Britto – Folha

Deixe um comentário