Espiritualidade Esportes

O REI PELÉ

Nair Lúcia de Britto

Nunca fui fã de Pelé. Mas não foi por mal, acreditem. É que na minha família cultivávamos outros interesses. No meu caso, meu interesse sempre se voltou para as artes e para os artistas. Eles me encantavam desde que me conheci por gente.

Meu pai, por exemplo, gostava de Política e, ao mesmo tempo, apegava-se à Literatura. Enfim, uma simples questão de gosto e, como diz o ditado, “Gosto não se discute”.

Quero parabenizar a rede Globo de televisão que fez um documentário maravilhoso a respeito de Pelé. Assistindo a esse documentário é que eu vi quanto Pelé foi importante para o Brasil e quanto o engrandeceu junto aos demais países.

A Globo enalteceu as grandes qualidades de Pelé (que nunca prestei a devida atenção) e seu dom inigualável para jogar futebol. Ele não só foi reconhecido na cidade de Três Corações, como também em todos os estados brasileiros e no mundo inteiro. Isto devido a sua extraordinária arte de manusear a bola dentro da quadra de futebol e ter transformando um esporte em arte e alegria, porque não havia quem se esquivasse de admirá-lo, nem mesmo os adversários e torcedores de outros times.

O mais bonito de tudo em Pelé era a sua humildade, que não se corrompeu com a fama e seu valor imensurável. Nunca foi arrogante, nunca se julgou melhor que ninguém. E o mais importante nele foi reconhecer que todo aquele talento que possuía era um presente de Deus. E sempre soube demonstrar sua gratidão.

Ele até conseguiu parar uma guerra, clamando “Love, Love, Love…”  Pena que não lhe foi possível acabar com a guerra na Ucrânia, onde só se espalha dor e sofrimento.

Muitas pessoas têm dons relevantes, mas não sabem aproveitá-los como o Rei do Futebol.  Acho que Pelé é um exemplo belíssimo não só para outros jogadores de futebol, como para todos, em geral.

Na Parábola dos Talentos a mensagem é que Deus vai cobrar de todos seus filhos o que cada um fez com seu talento. Usou para o bem ou para o mal?  Desistiu diante dos primeiros obstáculos? Ou não se esforçou para aprimorá-los, como fez Pelé?

Qual é o seu talento, leitor? Descubra qual é e trabalhe por ele com fé, porque todos os talentos voltados para o bem serão abençoados. Se não tiverem o reconhecimento na Terra, com certeza o terão no Céu.

Feliz Ano Novo Pelé! 

Feliz Ano Novo para todos nós!

Após essa minha homenagem ao Pelé perguntei ao meu anjo da guarda:

— Será que eu poderia trazer notícias de Pelé?  Mereço essa honra?

— Pode sim, Nair. Como psicógrafa é quase um dever, o que não é. Mas já que se dispõe, Deus te agradece. Escreva, pois, o seguinte:

“Povo brasileiro,

Sou eu mesmo, o Pelé, que vos fala. Quero agradecer a todas homenagens que recebi aí na Terra; vocês nem imaginam a alegria, a comoção que me deram.O Lula disse muito bem: Eu estou feliz junto a outros craques do futebol, que ele mencionou. Mas por favor não digam mais “Descanse em Paz”, porque não tenho esse perfil. Descansar  não está nos meus planos e nunca estará.

Vou me recuperar dos meus problemas de saúde, em primeiro lugar. E, depois,  aqui neste Plano, todos nós seremos um grande time que vai divertir a todos que estão aqui neste Plano e continuam gostando de futebol.

Temos recursos que não tínhamos na Terra e será, meus amigos, uma felicidade só!

Não fiquem tristes por mim, por favor!  Alegrem-se porque a vida não termina na Terra. A vida continua e, para quem cumpre com seus deveres, tudo pode ser maravilhoso demais. Uma felicidade só!

É só, meus amigos. Fiquem com Deus todos vocês que me querem bem. Eu também amo vocês.

Com todo Amor, com “A” maiúsculo, para todos vocês.

                             Pelé.

No final da sua mensagem, Pelé me agradeceu:

“Nair, obrigado por transmitir essa mensagem, obrigado por só falar bem de mim, apesar de não ser minha fã. Mas eu sou seu fã, pode acreditar. E te desejo todo sucesso que você merece, pelos seus dons.

Teu amigo Pelé.”

De fato eu não era fã, mas agora eu sou!

Deixe um comentário