Agenda Educação Educação Notícias

Pós-graduação em Ciências Ambientais da UFSCar oferta mestrado e doutorado

Inscrições podem ser feitas de 2 a 27 de janeiro (Foto: CCS/UFSCar)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCam) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas na seleção para os cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas 12 vagas para o mestrado e 14 vagas para o doutorado, distribuídas nas três linhas de pesquisa do Programa: Ambiente e Sociedade; Gestão de Paisagem e Geociências; e Sistemas Ecológicos.

O PPGCAm oferece uma formação abrangente para a compreensão das diferentes dimensões da sustentabilidade (ecológica, socioeconômica, cultural, institucional e territorial), promovendo competências para a investigação de padrões ambientais emergentes e despertando habilidades para o direcionamento de ações ao desenvolvimento e à sustentabilidade dos sistemas naturais.

O processo seletivo para mestrado é composto por duas etapas: prova escrita de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória) e análise do currículo (classificatória). A seleção de doutorado é composta por duas fases: análise e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e análise do currículo (classificatória).

As inscrições podem ser feitas até 27 de janeiro, exclusivamente por meio digital. As instruções completas devem ser conferidas nos editais de mestrado e doutorado, disponíveis no site www.ppgcam.ufscar.br.

Deixe um comentário