administração municipal Administração Pública Notícias e política Política Política e Cidadania

Governador Jerônimo convida Flávio Gonçalves para permanecer no IRDEB

ASCOM – Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM


O diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, foi convidado pelo governador Jerônimo Rodrigues para seguir na instituição. Flávio é jornalista e mestre em Políticas de Comunicação e Cultura. É funcionário de carreira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Atuou ainda na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) e no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Em 2022, foi nomeado para o Gabinete de Transição do Governo Federal.

Gonçalves assumiu o IRDEB em janeiro de 2016 e, nesse período, contribuiu para ampliar os conteúdos e a audiência da TVE e Rádio Educadora FM com uma programação diversa, valorizando a Bahia.

Além de ampliar o número de emissoras parceiras nacionais e internacionais, a gestão transformou a TVE na Casa do Futebol baiano com a transmissão exclusiva das competições e ainda exibiu centenas de shows e festivais de música.

Ao lado do então Secretário da Educação Jerônimo Rodrigues, Gonçalves coordenou a expansão do sinal digital da TVE para o interior do estado, ampliando a cobertura de 4 para 11 milhões de cidadãos baianos em todos os 27 Territórios de Identidade.

Durante o período da pandemia da Covid-19, a gestão foi responsável pela criação da TV Educa Bahia, que transmite conteúdos exclusivos para a Educação, 24 horas por dia, todos os dias da semana, para que os estudantes possam assistir a uma programação qualificada, que contempla os componentes curriculares do Ensino Médio referenciados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além do lançamento de novos programas, a gestão esteve à frente também de melhorias na infraestrutura do IRDEB, com a reforma da estrutura física e a instalação de equipamentos mais modernos.

Em 2021, foi realizado o maior investimento desde a fundação da Rádio Educadora FM, com a instalação de um novo transmissor, a reforma da sede da emissora com instalação de novos equipamentos e o lançamento da nova programação com mais diversidade, 10 programas novos e mais espaço para as músicas baianas.

Deixe um comentário