Espiritualidade nair lucia de britto Religião religião

REFORMA NA IGREJA CATÓLICA

Nair Lúcia de Britto

ANIMAIS-HOMOSSEXUALIDADE-BRUCE-BAGEMIHL.jpg

Mais do que nunca se faz imprescindível uma reforma na Igreja Católica em vista do retrocesso ético e moral pelo qual o mundo inteiro está passando. A ética e a fraternidade são os elementos fundamentais para conduzir a humanidade ao progresso. E o papel da Igreja é educar e formar bons cidadãos.

A Igreja Católica é a única e verdadeira, apostólica porque foi criada pelos apóstolos e fundada por São Pedro. O Papa é o substituto de São Pedro ao qual Jesus deu a autoridade para bem  conduzi-la.  

As demais religiões foram secundárias, criadas sob o protesto de erros cometidos pela Igreja Católica. Ou conforme a Cultura do seu País.  

Para que não perca adeptos se faz necessária uma atualização  da Igreja Católica conforme as novas descobertas científicas e revelações espirituais na medida em que a humanidade possa compreender.   

A Igreja tem que acompanhar o progresso da Ciência. E a Ciência não pode ficar indiferente à fé. Ambas precisam se dar as mãos  e caminharem juntas a fim de reforçar a fé em Deus e no que Jesus pregou.

Amar a Deus sob todas as coisas é o princípio básico; o outro é amar o próximo como a si mesmo. Amar o próximo é não causar nenhum sofrimento ao outro. E sendo o preconceito uma fonte de sofrimento é justamente desse sofrimento que a Igreja precisa se desfazer.

A união de pessoas do mesmo sexo é uma das questões que a Igreja ainda não se posicionou corretamente, e essa idéia de pecado mantém a sociedade hostil aos homossexuais e outros gêneros. Separa pais de filhos, dificulta a produtividade de talentos e por aí vai… Felizmente uma boa parte da população é mais esclarecida, os respeitam e os acolhem como irmãos que são.

No ano de 1999 um biólogo canadense, Bruce Bagemihl fez uma pesquisa sobre a sexualidade dos animais e descobriu que cerca de 1500 espécies do reino animal são homossexuais ou bissexuais. E que esse fato se deve exclusivamente à natureza deles. E isso não gera nenhum conflito entre eles. A pesquisa científica foi publicada pelo autor num livro denominado “BIOLOGICAL EXUBERANCE”.  

A obra científica deixa claro que entre os homens a orientação sexual também é uma consequência  da Natureza.  Não poderia ser diferente. E negar a Natureza é ter a pretensão de julgar o que  Deus fez. O preconceito é uma ação má do homem contra  Deus que ama a todos seus filhos como eles são.  

O amor não vem da matéria. O amor vem da alma. Quando a alma deixa o corpo físico se torna um espírito. E os Espíritos não têm sexo, eles se unem pela Lei de Deus, que é a Lei do Amor.   

Nair Lucia de Britto – Folha

Deixe um comentário