Economia economia Ecossocial Meio Ambiente Política Política e Cidadania Socioambiental sustentabilidade

Capitalismo: é possível viver de um outro modo?

É possível viver fora do sistema capitalista?

Quais as maneiras ou alternativas para viver fora do sistema?

Como escapar do consumismo e ser autônomo nas relações econômicas e quais as transformações necessárias para criar um novo modelo social e econômico.

É fáctivel engrendar e viver num ambiente autossustentável e romper com a dependência do capitalismo desenvolvimentista e predador?

Capitalismo: é possível viver de um outro modo?

Na próxima terça-feira (02/05), às 20h, o NECC – Núcleo de Estudos Críticos da Contemporaneidade em conjunto com o Canal Vitrine do Giba realizam mais um bate papo. Desta vez o tema é Capitalismo: é possível viver de um outro modo?

É possível viver fora do sistema capitalista? Quais as maneiras ou alternativas para viver fora do sistema? Como escapar do consumismo e ser autônomo nas relações econômicas e quais as transformações necessárias para criar um novo modelo social e econômico. É fáctivel engrendar e viver num ambiente autossustentável e romper com a dependência do capitalismo desenvolvimentista e predador?

O evento será transmitido ao vivo no Canal de Youtube da Vitrine: https://youtube.com/live/WFPA_E06ZdQ

Conheça os palestrantes

Edilson Cazeloto é Jornalista e atuou como professor-pesquisador na área de comunicação. É permacultor e cuida do Sítio Pau Dágua, em Piracaia -SP desde 2012.

Veneza Mayora Ronsini é professora na Universidade Federal de Santa Maria, Doutora em sociologia pela USP, Pós-doutorado na Loughborough Londres, Capes Print

Cibeli Daniel, Assistente Social. Idade 60+. Foco em saúde mental, relações sistêmicas, Permacultura e bioconstrução. Vive na Estação Yvy Porã de Permacultura desde 2018.

Jair Daniel, idade 65+, ex bancário, Permacultor há 10 anos, com foco em captação de água de chuva e BET (bacia de evapo-transpiração), vive na Estação Yvy Porã de Permacultura desde 2017, em Santa Catarina.

O Programa será mediado por

• Cláudio Novaes Pinto Coelho: Doutor em Sociologia pela USP e Mestre em Antropologia pela Unicamp. Possui Pós-Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Publicou, dentre outros, os livros “Os movimentos libertários em questão” e “Teoria crítica e sociedade do espetáculo”

O programa será conduzido por

• Gilberto da Silva: Jornalista e sociólogo, Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Editor da revista Partes e do Canal Vitrine do Giba.

Deixe um comentário