Uncategorized

Ansiedade e vestibular: encontro discute alternativas para um período de provas mais saudável e proveitoso

Ação promovida pela Academia Soul acontecerá online e destina-se a familiares e educadores

A angústia do ano vestibular afeta diversos adolescentes durante o Ensino Médio. Os estudos necessários podem acabar comprometidos pela ansiedade de um período decisivo para o futuro de cada um. Pensando nesse contexto, a Academia Soul vai realizar uma palestra online e gratuita no dia 14/08 sobre a importância da educação socioemocional durante o período de provas vestibulares. A ação reunirá apresentações de pedagogos e psicólogos e é direcionada tanto para pais e familiares de adolescentes, quanto para educadores e gestores de escolas.

Durante o Ensino Médio, os jovens se veem diante de importantes decisões e a maior delas é, sem dúvida, a escolha da carreira. Especialistas de diferentes expertises vão abordar métodos de como promover o bem-estar dos estudantes durante o processo de provas e vestibulares. Além de focar na melhora do desempenho acadêmico, serão destacadas estratégias para criar uma rotina de estudos saudável, incentivar atividades de relaxamento, cultivar uma comunicação empática e oferecer suporte emocional com profissionais especializados.

“O conjunto de competências cognitivas, mais as competências comunicacionais, articulados com as competências socioemocionais potencializará a jornada dos jovens estudantes para que alcancem resultados positivos em seu futuro e sejam bem-sucedidos em todos os âmbitos da vida”, conta Felippe Tribuzzi, coordenador pedagógico da Academia Soul e palestrante do evento.

As psicólogas Cláudia Oliveira e Carol Campos também vão abordar os impactos mentais da pressão das provas e também compartilhar as próprias experiências pessoais como mães de vestibulandos. O fundador da Academia Soul, Fernando Gabas, vai mediar as conversas e compartilhar um pouco o impacto dos programas Compasso e Soul Para Escolas na educação de diversas crianças e adolescentes.

A palestra tem início às 19h. Para participar é necessário realizar uma inscrição prévia em: https://lps.academiasoul.com/provas-e-vestibulares-2/

Serviço: “Como a educação socioemocional pode melhorar o desempenho em provas e vestibulares?”

Data: 14/08

Horário: 19h

Inscrição e mais informações: https://lps.academiasoul.com/provas-e-vestibulares-2/

Deixe um comentário