Related Articles
O ensino de Ciências e Biologia para alunos surdos: perspectivas, desafios e possibilidades
Bruna Dias Rios* Leidiane Dias** Cláudia Maria Soares Rossi*** Resumo: O presente estudo tem o objetivo de entender a atual realidade da Educação Inclusiva do aluno surdo na escola de ensino regular, identificando as perspectivas, desafios e possibilidades no ensino de ciências e biologia para alunos surdos. Desta forma, a pesquisa foi baseada em […]
Bambu é adotado como material de construção sustentável
Por Da Redação – agenusp@usp.br Alicia Nascimento Aguiar, da Assessoria de Comunicação da Esalq, emailalicia.esalq@usp.br Rústico e de uso permanente sob a ótica do manejo sustentável, o bambu é pesquisado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, para ser utilizado como matéria-prima estrutural, com aplicação social. A ideia é agregar valor […]
COMPLEXO DE FRANKENSTEIN
Talvez todos os humanos sejam solitários. Ou pelo menos possam se tornar. Kazuo Ishiguro Desde a Primeira Revolução Industrial, no século XVIII, o homem se acostumou a associar o progresso tecnológico a perdas de toda ordem, desde o desemprego em massa até a sensação de não ser mais necessário. Valendo-se dessa premissa, muitos escritores criaram […]