Related Articles
Paraná, 8 de junho de 2017 – A Klabin identificou pela primeira vez em sua área florestal no Paraná uma onça-pintada, felino considerado criticamente ameaçado e vulnerável, de acordo com as listagens Estadual, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e Federal, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O animal foi visualizado […]
As dificuldades de reconhecimento na linguagem docente
Ercilia Maria de Moura Garcia Luiz RESUMO: O presente texto pontua as dificuldades que podem levar à impossibilidade do reconhecimento docente pela linguagem, seguindo o estudo crítico de Axel Honneth Luta por reconhecimento (2003). Partindo da tese da reificação em Adorno, conforme expõe em Tabus a respeito do professor (2001), o texto procura transcender esta […]
O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS E SUA REALIDADE
O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS E SUA REALIDADE Ana Helena Ribeiro da Silva[1] Mario Marcos Lopes[2] Resumo: Considerando a realidade, o estudo contribui para reflexão sobre os desafios quanto a educação inclusiva nas escolas, tendo como objetivo a importância do papel da escola e do professor no processo de construção da inclusão. Para […]