Related Articles
Didática da Matemática: a aprendizagem com estratégias lúdicas no processo de ensino fundamental I
DIDÁTICA DA MATEMÁTICA: A APRENDIZAGEM COM ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO FUNDAMENTAL I Antônio Carlos da Silva [1] Keyla Cristina Costa Soares [2] RESUMO O presente artigo tem como finalidade abordar a didática da matemática no ensino fundamental I, a partir do uso de estratégias lúdicas para tornar mais eficaz a […]
Pensar currículo a partir da obra Documentos de Identidade: uma introdução às Teorias do Currículo de Tomaz Tadeu da Silva
Pensar currículo a partir da obra Documentos de Identidade: uma introdução às Teorias do Currículo de Tomaz Tadeu da Silva Karoline Ribeiro Rabelo[1] Rozane Alonso Alves[2] Resumo: A proposta deste escrito é apresentar as problematizações levantadas por Silva (2017) frente as questões de currículos e as teorias e correntes que perpassam o conceito de currículo […]
Pedra filosofal, filosofa?
Pedra filosofal, filosofa? Gilberto da Silva www.partes.com.br/colunistas/gilbertosilva/pedrafilosofal.asp Aproveitando a rara beleza de uma imagem natural, sentei-me ali frente ao mar. Um pensamento recorrente invadiu-me a alma, violento feito uma onda, forte como um barulho, sólido como uma pedra. Acabara de sair das águas mornas e salgadas do mar. E comido chocolates… (“pequena suja”…) assim, […]