comportamento comportamentos

Sinta o prazer de dizer Não!

Margareth Signorelli

Margareth Signorelli

Você já percebeu quantas vezes disse SIM querendo dizer NÃO e o quanto essa decisão lhe deixou frustrado? Existem muitas razões que nos impelem a dizer SIM como culpa, medo, obrigação e a irresponsabilidade por nós mesmos.

Nesse momento é importante identificarmos o real motivo que nos levou a agir contra a nossa vontade para que possamos entender o porquê estamos violando nós mesmos em favor da outra pessoa e também compreender que qualquer uma das razões citadas pode ser mudada e renegociada por você mesmo.

Manifestar-se contra à própria sua vontade por algum tempo pode parecer até normal, mas passar por cima das suas necessidades e dos seus limites acabará prejudicando sua saúde e muito provavelmente o tornará uma pessoa ressentida.

É importante que você perceba quando está trocando o NÃO pelo SIM e identificar que esse SIM pode estar relacionado ao seu Tempo ou às suas Necessidades, aí fica mais fácil aprender a dizer NÃO. Veja como isso é possível:

Seu Tempo

Dê valor ao seu tempo. Ele é precioso para você poder cumprir suas atividades dentro das suas obrigações e fora delas. Se você desperdiça-lo, ele não voltará mais.

Suas Necessidades

Ser permissivo é não estar honrando o que quer e passando por cima do que é relevante para você. Como diz William Ury, escritor do livro O Poder do Não Positivo, “Fale NÃO pelo seu SIM”.

Priorize-se

Toda vez que você diz NÃO para algo ou alguém estará dizendo SIM para você mesmo.

Sinta-se confortável em dizer NÃO porque quanto maior o NÃO externo, maior será o SIM interno. Aos poucos, você sentirá o resultado não só no seu sucesso como na sua felicidade. Experimente!

 

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI

Com formações internacionais em Coach de Relacionamento e Sexualidade e em EFT – Emotional Freedom Techniques, Margareth Signorelli combina ferramentas  dessas técnicas para auxiliar na limpeza de crenças e traumas e guiando a pessoa em um processo de transformação profunda, em busca do autoconhecimento e da quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em sua vida.

Deixe um comentário