Cultura Gilberto da Silva música

Apesar de tudo é Guardavento

Por Gilberto da Silva

“Apesar de Tudo” é o primeiro álbum da banda independente brasiliense Guardavento. O grupo foi formado entre 2017-19 e constituída por Naiça Mel (Vocal), Lídia Moreira (Teclados), Anderson Freitas (Guitarra/teclado), Humberto florim (Baixo), Yan Britto (Bateria).

O álbum que foi gravado e produzido por André Zinelli e Diego Poloni e mixado e masterizado por Diego Poloni, carrega na ausência de sons ensurdecedores e aposta nas sensações e letras bem elaboradas.

A voz de Naiça Mel é carregada com as influências que a banda traz da MPB, da world music e da música pop internacional expostas nas músicas compostas por Humberto e Anderson.

O trabalho é uma busca de identidade, num mar de obviedades que encontramos na prateleira de ofertas alucinantes da indústria cultural. Busca fugir do imprevisto buscando no tempo entre “discursos com farpas, rastros de mágoa” um “velho com gosto de novo” e revalorizar a memória e as emoções delas advindas: “o passado me fascina”.

Pautados na sonoridade contemporânea, temas como a angústia, a solidão, o destino e a melancolia são discorridos em canções marcadas pela busca da individualidade.

Intimista, “Apesar de Tudo” não é álbum para ser ouvir apenas uma vez…

Deixe um comentário