Comunicação Cultura

Olhar, Olhares, a imagem fotográfica em questão

No domingo, 26 de julho, 10h30, o Café da Manhã da Vitrine do Giba conversará com quatro convidados que lidam com a imagem fotográfica, seja profissionalmente seja de forma amadora. Você pode participar enviando sua contribuição, sugestão ou perguntas até sábado pelo Whatszapp: 55 11 94591-1084 sempre com a #cafedamanhadavitrinedogiba Aproveite e INSCREVA-SE no canal do Youtube @vitrinedogiba.
Links para assistir ao vivo
Youtube: https://youtu.be/4r7RWFkVtHA
Facebook: https://www.facebook.com/vitrinedogiba/

 

 

Convidados:
Cuca Jorge, como muitos da sua geração, aprendeu na raça. Atuou como repórter fotográfico por mais de vinte anos, passando pela imprensa diária, especializada e imprensa sindical e há oito se dedica a foto de natureza e de aventura. Há cerca de dez anos desenvolve cursos de técnica básica e oficinas com o intuito de valorizar a fotografia como arte e o fotógrafo como autor. Atualmente oferece a Oficina de Linguagem Fotográfica Despertar do Olhar, pela internet.
Yuri Zoubaref é fotógrafo desde sempre, e atua como repórter fotográfico há mais de 30 anos, passando por imprensa especializada e imprensas sindical, além da experiência com feiras e eventos, fotos de produto e still. Começou ainda criança, quando ajudava seu pai no laboratório preto e branco. Mais tarde, com 14 anos começou a fotografar na Galeria de Arte Alberto Bonfiglioli e aos 17, já trabalhando para revistas especializadas, produziu sua primeira capa. Já usou todas as tecnologias – só escapou do daguerreótipo
Ana Paula Cordeiro é formada em Pedagogia, com mestrado e Doutorado em Educação Pela Unesp- Universidade Estadual Paulista. Docente da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Campus de Marília. Coordena os Projetos Ludibus-brinquedoteca móvel, Oficinas de Teatro da Unati- Universidade Aberta á terceira Idade- da Unesp de Marília e o projeto de fotografia “olhares para o interior de São Paulo”.
Sueli Rojas é ilustradora e designer gráfica por profissão há quarenta anos, atuando em agências de propaganda e desde 1980 em editoras de livros e revistas. Além disso, ela é artista plástica por pura paixão, nasceu assim, com os olhos e o coração abertos para a arte. Depois de passar pelo curso de Artes Plásticas da ECA/USP, estudou com artistas como Braz Uzuelli, Fernando Odriozola e filosofia da arte com Rubens Espírito Santo. Participou de uma exposição coletiva em Florença e, desde 1983, participa de mostras coletivas e individuais em espaços alternativos e tradicionais de São Paulo.

A conversa é mediada pelo jornalista e sociólogo Gilberto da Silva, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pesquisador do grupo Comunicação e Sociedade do Espetáculo organizado pela Cásper Líbero. Foi professor do ensino secundário e universitário e analista de ordenamento territorial da Prefeitura de São Paulo. Edita a revista P@rtes (www.partes.com.br) e o blog Vitrine do Giba.

 

Deixe um comentário